Terminado a parte maior do projeto, iniciam- se os detalhes decorativos.
Muitas vezes neste momento já não se tem mais dinheiro pois tudo foi gasto na obra e outras coisas como móveis e eletrodomésticos.
Mas sem problemas. A decoração mais detalhista pode ser feita aos poucos.
Um item decorativo que gosto muito de usar e acho que quando não é incluído em um projeto faz falta, são os espelhos.
Eles são um curinga da decoração pois combinam com tudo, tem uma grande capacidade de ampliar ambientes e oferecem uma sensação mais "clean" e leve ao ambiente.
Mesmo com todos estes benefícios é necessário ter um cuidado na decoração com os espelhos para evitar que sua casa vire a "sala dos espelhos" e ao invés de aproveitar-se dos benefícios que ele traz acabe tendo mal estar e tonturas.
Não indico usar um espelho de forma que um reflita o outro.
Para ambientes comerciais pode ficar até legal, mas você não passa muito tempo dentro deste local, por isso ele parece ser legal.
Dentro de casa o ambiente tem que ser confortável.
Tem gente que quando pensa em espelhos já associa a uma placa de espelho. Esta que pode ou não ter um bisotado para dar um detalhe decorativo. (Bisotado é aquela moldurinha que alguns espelhos possuem)
Mas se engana quem pensa assim. O espelho oferece muitas oportunidades de criação.
Selecionei as imagens abaixo para ilustrar o poder benéfico do espelho e também diferentes e criativas formas de usá-las.
Ah! Para quem segue o feng shui, não é indicado o uso de espelhos de forma que reflitam você deitado(a) na cama. Porém é indicado o uso de espelhos de frente para a porta de entrada da casa. Assim eles podem refletir as energias ruins que passarem por lá. Para este uso, sugiro os espelhos emoldurados.
Espero que gostem!
Bjs
Renata
Adorei o post, Rê!
ResponderExcluirOs espelhos realmente podem transformar um ambiente e muita gente acaba deixando de lado este artifício ou usando mal...
As imagens escolhidas mostraram ideia muito legais e inspiradoras!
Bjo!
Melina