E chegamos a mais uma etapa... a dos móveis.
A primeira dúvida que surge neste momento é: Loja ou marcenaria?
Ambas as opções vão ter o seu lado bom e o seu lado ruim.
Normalmente as lojas trabalham com módulos de medidas pré-definidas. Muitos destes lugares falam que não é modulado e sim planejado. Já tive algumas experiência e não se engane... lojas trabalham com medidas padrão. Eles até fazem módulos com medidas especiais mas vai custar muuuuito mais do que um de medida padrão. O lado ruim disso é que se a medida do espaço que você tem para colocar o móvel não fecha uma conta exata com a composição dos módulos pode ter certeza que alguns espacinhos vão ficar livres e eles serão fechados com pranchas e você nem vai perceber.
Já neste quesito a marcenaria é melhor. O aproveitamento de espaço é total.
Um ponto positivo da loja é o fato de ter um local para procurar caso você necessite de assistência. Dependendo da marcenaria, o retorno pode não ser garantido.
Em relação a valores, é comum a loja possuir um custo mais elevado que a marcenaria.
Outro ponto é que se você quer móveis de alto padrão (nisso eu me refiro principalmente a espessura das divisórias e emolduramento externo) vá a loja. Mas não basta ser qualquer loja.. tem que ser de alto padrão é claro...
Eu particularmente estou fazendo os meus com marcenaria. Até agora está indo tudo bem. Estou gostando do serviço deles e o preço estava bom também.
Ah! Uma coisa importante é que: não se iluda com montagem limpa de móveis. A adaptação do acabamento faz sujeira sim. Na grande maioria das vezes eles precisam lixar e cortar algumas partes para caber certinho. Hoje em dia não tem nenhum empreendimento que o canto da parede meça realmente 90graus e que esta medida seja igual do canto superior ao inferior... portanto tem que cortar mesmo.
O grande diferencial é aquela empresa que limpa o que sujou e a que não limpa.
Independentemente de tudo isso, a maior e mais importante dica que tenho para deixar aqui é: FAÇA SEUS MÓVEIS COM O MARCENEIRO/LOJA QUE ALGUÉM TE INDICOU. Mas tem que ser indicação de quem já fez e gostou hein! Assim a chance de ter muitas dores de cabeça diminui um pouco.
Mas não se iluda... é impossível uma obra ou reforma que não tenha nenhuma dorzinha de cabeça em algum momento.
Logo logo posto as fotos dos meus móveis :)
Bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário